banner do novo site

www.cxp.de.vc



MURAL DE AVISOS DO CXP




O Clube de Xadrez Pelotense solicita que os interessados em participar da Diretoria 2017 entrar em contato no email andrino@andrino.com.br para uma reunião.

DESTAQUE 2013 - O Clube de Xadrez Pelotense em atividade na Rua Dr.Cassiano Nº 203 2º andar, Telefone: 3305-1110

DESTAQUE (DEZEMBRO) Campeonato Gaúcho de Xadrez 2013 - Parabéns para Anderson Donay (Vice-Presidente do CXP) pela conquista de CAMPEÃO GAÚCHO 2013.

DESTAQUE (OUTUBRO) Campeonato Gaúcho de Xadrez 2013 para Menores promovido pela Escola Mario Quintana. Tem apoio do CXP, confira o banner no site www.cxp.vai.la link eventos.

DESTAQUE (AGOSTO) IVOTI OPEN DE XADREZ 2013 - Parabéns para Anderson Donay pelo 1º LUGAR no Torneio.

DESTAQUE (JULHO) ANIVERSÁRIO DO CXP - O Clube de Xadrez Pelotense, fundado em 06/07/1932, completou o 81º aniversário com uma reunião/café para os sócios e amigos.

DESTAQUE (JUNHO) 2º AULA DE XADREZ - O Mestre Paulo Sérgio retornou ao CXP para mais uma seção de Partidas Magistrais Comentada no sábado (01/06/2013). Agora começamos a preparar o próximo evento no CXP "Partidas Magistrais Comentadas". Aguardem!!!

DESTAQUE FENADOCE 2013 - O CXP junto com a Federação Gaúcha de Xadrez (FGX) realizou o Torneio Aberto de Xadrez Rápido na Fenadoce 2013. Agradecemos a todos pelo sucesso do evento. (Fotos abaixo)

NOTA - Mantenha sua mensalidade em dia e ajude um dos clubes de maior tradição em atividade a continuar crescendo.

Informações no www.cxp.vai.la - www.clubedexadrezpelotense.br.ms - cxp@andrino.com.br


terça-feira, 28 de junho de 2011

Xadrez GIGANTE - Canguçu

O jornal lido, para onde irá????

A E.E.E.M.João de Deus Nunes encontrou uma alternativa para o jornal, após ter sido lido...
 O jornal lido recebe destino ecologicamente correto e o aprendizado de xadrez ganha mais emoção, com a confecção das peças gigantes.
A Escola Estadual de Ensino Médio  João de Deus Nunes transforma o jornal em peças de xadrez, confeccionada   através da papietagem, para popularizar  o xadrez de forma lúdica em todos os ambientes, principalmente nas escolas. Com um molde, papel jornal, cola caseira e o muito sol,( para secar o grude), o jornal ganha outro destino, o  material que iria para o lixo, transforma-se em  peças gigantes de xadrez.
Os alunos demonstram muito entusiasmo ao confeccionar as peças e estão ansiosos para começar a jogar com o tabuleiro gigante.
Em breve, será desfeita essa ansiedade... Esperamos que o SOL colabore com a gurizada.




Parabéns aos Professores, Maria Cecilia e Cicero, pelo projeto que vem crescendo dia após dia, fazendo a alegria de muitas crianças e levando o nome da escola e da cidade de Canguçu para todo o Estado!!!



quinta-feira, 16 de junho de 2011

Copa QI de Xadrez - Etapa Pelotas!!!

O Clube de Xadrez Pelotense tem orgulho em convidá-lo para prestigiar a etapa Pelotas da Copa QI de Xadrez. 
Este é um evento que a quatro anos a QI realiza em parceria com a Federação Gaúcha de Xadrez, em Pelotas conta com o apoio do CXP e CXIFSul,  é para estudantes de 11 a 18 anos de idade da rede de ensino publica e privada.
O campeonato este ano terá muitas novidades, uma delas, é a oportunidade de viajar para o Campeonato Mundial da Juventude de Xadrez 2011, que acontece em Caldas Novas, Goiás em novembro deste ano. São 10 dias de evento com tudo pago pela QI!!!
Para quem gosta do esporte, com certeza é uma grande oportunidade! Além das bolsas de estudos de 50% nas etapas eliminatórias. 
As inscrições devem ser feitas diretamento pelo site - www.copaqidexadrez.com.br



quarta-feira, 15 de junho de 2011

Resultado: Desafio de Campeões

Aconteceu no último sábado, 11/06/11, o desafio de campeões.
A equipe Clube de Xadrez Pelotense venceu a forte equipe Clube de Xadrez IFSul pelo placar de 9 x 7, o embate foi muito nivelado, com lindas e eletrizantes partidas (grande parte delas decididas nos momentos finais com ambos os jogadores em apuros no tempo), demonstrando porque Pelotas é uma das cidades mais fortes do Estado.
Agradecemos ao Prof. Rony Soares, idealizador do desafio, e ao presidente do CXIFSul Roger Minks pelo convite e o carinho que fomos recebidos, um belo exemplo de como devem ser os eventos esportivos, e aos merenguinhos oferecidos aos enxadristas durante as partidas pelo prof. Rony. Assim sendo, já ficou marcado um novo encontro para o mês de julho, talvez com um churrasco.

A equipe do CXP foi composta pelos seguintes enxadristas:
1º - Carlos Costa
2º - Daniel Pertuzatti
3º - Felipe Arriada
4º - Agustin Jardel

A equipe do CXIFSul foi composta pelos seguintes enxadristas:
1º - Arthur Patroclo
2º - Anderson Martins
3º - Roger Minks
4º - Victor Timm

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Desafio de Campeões

Nós do Clube de Xadrez Pelotense informamos com prazer que recebemos, no dia 26 de maio, quinta-feira, um desafio por parte da equipe de campeões do CXIFSUL para um enfrentamento de 4 tabuleiros, todos contra todos. O confronto será realizado no sábado, dia 11 de junho, às 14 horas, na casa do adversário, o Clube de Xadrez  IFSUL. A disputa que promete grandes e emocionantes partidas terá um ritmo de 20 minutos para cada jogador, sem acréscimo por lance.

A escalação da fortíssima equipe do CXP será divulgada minutos antes do match, com intuito de evitar preparações teóricas do time da casa, que contará com o atual campeão pelotense no primeiro tabuleiro, Arthur Patroclo,  e com o campeão do IFSUL na segunda mesa, Roger Minks, além dos também fortes enxadristas Victor Timm e Anderson Martins.
                                                    Texto: André Gazola e Agustin Jardel

Clube de Xadrez Online


Para Seguir o CXP no Facebook Clique Aqui!!!

Para Seguir no Facebook Clique Abaixo!!!